segunda-feira, 15 dezembro 2025
SEM PLACAS

Baep prende suspeito por receptação e recupera moto furtada no Bom Retiro, em Sumaré

Policiais militares patrulhavam pela Área Cura no domingo à noite quando desconfiaram de casal em motocicleta sem placa
Por
Vagner Salustiano

Policiais militares do 10º Batalhão de Ações Especiais (Baep) prenderam um suspeito por receptação e recuperaram uma motocicleta furtada em Sumaré. A ação aconteceu no final da noite de domingo (14), no Jardim Bom Retiro, na Área Cura.

Segundo o relato dos policiais, durante mais um patrulhamento de Ações Especiais de Polícia pela Rua Filomena de Oliveira Dantas, por volta das 22h, a equipe avistou uma motocicleta sem placas transitando em sentido contrário ao da viatura.

Patrulhamento e abordagem
A moto – uma CG 125 Titan KS vermelha ano 2004 – era ocupada por duas pessoas, aparentemente um casal. Diante da suspeita de que poderia haver alguma irregularidade com o veículo de duas rodas, a equipe deu meia-volta e abordou o casal.

Durante busca pessoal, nada de irregular ou ilícito foi encontrado com os ocupantes da moto, um homem de 24 anos e uma mulher de 21.

Questionado acerca da ausência da placa, no entanto, o condutor informou ter adquirido a motocicleta havia três dias, por R$ 1.500,00, de uma pessoa desconhecida, por meio do aplicativo Facebook Marketplace.

Número do chassi permitiu identificação
Durante a vistoria veicular, foi localizado o número de chassi intacto. Consultando este número nos sistemas de segurança, como o Muralha Paulista, os policiais constataram que a motocicleta era “produto de furto” ocorrido em Sumaré no último dia 21 de junho.

Diante da situação, o condutor, a passageira e a motocicleta foram conduzidos ao Plantão Policial do Centro de Sumaré, onde o delegado presente determinou a prisão em flagrante do homem de 24 anos pelo crime de receptação.

Ele permaneceu detido na Cadeia Pública do município, à disposição da Justiça. A passageira foi ouvida e liberada. A motocicleta deve ser devolvida ao proprietário original. A Polícia Civil vai agora investigar o caso, em busca das identidades de quem vendeu a moto pelo Facebook e de quem cometeu o furto em junho.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também