
Um servente de pedreiro, de 43 anos, foi preso na madrugada deste sábado (11), acusado de tentar matar a facadas um serralheiro, de 51 anos, na Rua Francisco Egídio, na Vila Industrial, em Campinas. O crime foi motivado por uma dívida de R$ 60.
Os dois envolvidos eram vizinhos em um cortiço, onde, segundo o boletim de ocorrência, residem pessoas em situação de vulnerabilidade.
Suspeito tentou fugir
De acordo com a Polícia Civil, quando a equipe policial chegou ao local, a vítima estava sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, já dentro da ambulância, em estado considerado grave, relatou que havia se envolvido em um conflito com o vizinho por conta da dívida.
Outros moradores que presenciaram o ocorrido afirmaram que o autor das agressões fugiu levando a faca utilizada e ainda informaram seu nome e descreveram as roupas que ele vestia. O homem não teria cometido o homicídio porque uma das moradoras conseguiu separar o agressor da vítima.
Em buscas pela região, o suspeito foi encontrado na Rua Pereira Lima, próximo à Rodoviária. Ao ser questionado pelos policiais, o acusado confessou ter se desentendido com o vizinho por conta da dívida e, durante a discussão, desferido diversos golpes de faca. Questionado sobre a arma branca, afirmou tê-la arremessado em uma área de matagal. O objeto não foi localizado.
Vítima em estado grave
Segundo informações da equipe médica responsável pelo atendimento, a vítima foi internada em estado grave e instável por ter sido atingida por cerca de dez golpes de faca, concentrados no tronco e nos membros superiores, principalmente do lado esquerdo do corpo.
Diante dos depoimentos, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito, que foi levado ao Distrito Policial e autuado por homicídio qualificado por motivo fútil, sem direito a fiança.