sábado, 27 setembro 2025
MEGA APREENSÃO

Cão da Guarda Civil Municipal ajuda Polícia Civil a apreender 14 kg de drogas em Paulínia

Operação conjunta entre a GCM e a Polícia Civil encontrou mais de seis mil embalagens de entorpecentes escondidas em mata
Por
Thayla Nogueira
A apreensão se soma a uma ação anterior, realizada há duas semanas no mesmo bairro. Foto: GCM Paulínia

Uma grande operação realizada na sexta-feira (26) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, por meio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), e pela Polícia Civil da cidade resultou na apreensão de mais de 14 quilos de drogas em uma área de mata fechada no Jardim Amélia.

A ação foi um desdobramento de investigações que já vinham sendo conduzidas no município, e contou com o apoio da inteligência da GCM.

Cão Stallone em ação

O destaque da operação ficou por conta do cão farejador Stallone, que indicou com precisão quatro pontos da mata. Foto: Reprodução

O destaque da operação ficou por conta do cão farejador Stallone, que indicou com precisão quatro pontos da mata onde as drogas estavam escondidas em sacolas. Ao todo, foram localizados mais de 14 quilos de maconha e crack, organizados em mais de seis mil embalagens prontas para a venda.

De acordo com as autoridades, o prejuízo estimado ao tráfico com a apreensão dos entorpecentes é de aproximadamente R$ 120 mil.

Continuidade das investigações

A apreensão se soma a uma ação anterior, realizada há duas semanas no mesmo bairro, quando foram encontrados milhares de pinos de cocaína. Apesar da grande quantidade de drogas localizada desta vez, ninguém foi preso.

As investigações da Polícia Civil buscam identificar os responsáveis pelo material e desarticular a rede criminosa atuante na região.

Denúncias da população

A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal reforçam a importância das denúncias anônimas da população, que têm sido fundamentais para orientar as equipes e dar mais efetividade às operações contra o tráfico em Paulínia.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde ficou à disposição da Justiça. O material deve passar por perícia e ser incinerado posteriormente.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também