
Mais de 160 porções de drogas foram apreendidas na tarde desta sexta-feira (27) em uma residência na Rua Irlanda, no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste. O material foi localizado com apoio do cão farejador Yran, do Canil do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que indicou um ponto suspeito no quarto, onde foi encontrada uma sacola com entorpecentes fracionados e embalados para venda, escondida entre o colchão e a cama.
Um suspeito chegou a ser detido no local, mas foi liberado após ser conduzido ao 2º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste. O caso segue sob investigação da Polícia Civil para apurar eventual participação do jovem e de familiares no esquema de tráfico.
Abordagem
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe patrulhava a região quando passou por um imóvel já conhecido nos meios policiais por suspeita de movimentação ligada ao tráfico. Em frente à residência, um jovem de 24 anos foi abordado e, durante revista pessoal, informou que carregava uma porção de cocaína no bolso.
Questionado sobre a existência de mais drogas no interior da casa, ele disse não saber e afirmou que divide o imóvel com os irmãos, apontando que um deles seria o envolvido com a venda de entorpecentes no local.
Apreensões
O material foi apreendido e encaminhado para perícia. Segundo a contagem informada, foram localizadas 76 porções de cocaína prontas para venda e 88 porções de ice (droga sintética) embaladas em zip lock.





