Um comerciante de 60 anos foi baleado na perna esquerda depois de pular de um carro em movimento ao ser levado como refém em uma tentativa de assalto a um depósito de bebidas na Rua Ross Emory Pyles, no Residencial Parque Rochelle II, em Santa Bárbara d´Oeste, às 06h03 desta terça-feira (3).
O roubo foi praticado por dois assaltantes armados. O veículo da vítima, uma Montana branca, usado na fuga, foi localizado cinco horas depois do assalto. A vítima continuava internada nesta terça-feira (4) e passava bem, segundo o estudante A.F., 19.
Segundo o registro policial, este estudante e o comerciante A.D.O., 60, chegaram no depósito de bebidas, puseram a Montana no pátio, fecharam o portão e começaram a trabalhar, quando foram surpreendidos por dois assaltantes, armados com um revólver oxidado e um revólver cromado.
A dupla anunciou o roubo querendo dinheiro. Eiante da negativa das vítimas, os ladrões desferiram coronhadas na cabeça do comerciante e diziam que iriam até a casa dele apanhar a quantia.
Prenderam o estudante no banheiro e colocaram o comerciante na caçamba do veículo Montana, fecharam a capota de vinil e saíram do estabelecimento com o carro. Cerca de 200m após, o comerciante saltou do veículo em movimento.
Neste momento, um dos assaltantes disparou a arma algumas vezes de dentro do carro em direção da vítima. Um dos disparos acertou a perna esquerda do comerciante, mas a bala transfixou a perna e não foi necessário passar por cirurgia.
Os ladrões fugiram e populares acionaram a viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, que socorreram o comerciante até o Pronto-Socorro Dr. Édison Daniel dos Santos Mano. Posteriormente, o comerciante foi transferido para o Hospital São Lucas, em Americana. Procurado, o hospital ainda não informou o estado de saúde do paciente.
O estudante descreveu os assaltantes como sendo pardo, baixo e corpulento, que usava camiseta preta do Corinthians, e o segundo, negro, baixo, magro e com calça jeans e boné preto. O segundo ladrão tinha uma bandagem cinza no lado direito do rosto. Os assaltantes roubaram documentos pessoais das duas vítimas.
Procurado, o estudante informou à reportagem que a vítima está bem, continua internada e não foi necessário ser submetida a cirurgia. O jovem preferiu não conversar com a reportagem, mas confirmou que o local não possui circuito interno de videomonitoramento, cujas imagens poderiam ajudar na identificação dos assaltantes.
LOCALIZAÇÃO
Por volta das 11h10 de ontem, o veículo do comerciante foi localizado com as chaves no contato e avarias na parte traseira na Rua Antônio Iatarola, no Jardim Rochelle.
Segundo o registro policial feito no 1º Distrito, o carro estava abandonado. Um taxista informou os guardas que a parente dele havia removido o veículo do local e guardado na residência dela. O carro foi apreendido.