terça-feira, 15 julho 2025
CRIME E PERSEGUIÇÃO

Criminoso é preso em Paulínia após roubar dois veículos e bater carro durante fuga

Homem cometeu roubos em Campinas e Paulínia e foi detido pela Guarda Municipal depois de perseguição e acidente
Por
Thayla Nogueira

Um homem foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (14), em Paulínia, após cometer dois roubos em sequência — o primeiro em Campinas e o segundo já dentro do município. A prisão foi realizada pela Guarda Municipal de Paulínia, que localizou o suspeito momentos depois dele colidir o segundo veículo que havia roubado durante a fuga.

Segundo o delegado Ricardo Zinn, o homem usou um simulacro de arma para abordar as vítimas. Em Campinas, ele roubou um veículo e se deslocou até Paulínia. Já na cidade, invadiu uma sorveteria e rendeu uma mulher que estava com um bebê no colo. Na ação, ele levou um veículo modelo T-Cross. A fuga durou poucos minutos e terminou com o carro colidido e o suspeito detido pela equipe da GM.

“Ele roubou um veículo em Campinas, adentrou em Paulínia, tentou pegar outro carro, conseguiu, bateu o veículo e foi preso pela Guarda”, relatou o delegado.

O homem segue preso e deve responder por dois crimes de roubo. /Foto: Divulgação

Apesar de utilizar uma arma falsa, o crime foi registrado como roubo. “Foi um simulacro, mas isso não diminui a periculosidade da ação. As vítimas já foram ouvidas e liberadas”, explicou Zinn.

A Polícia Civil informou ainda que o suspeito não possui antecedentes criminais, mas demonstrava sinais de possível alteração psicológica, agravada por uso de medicamentos ou álcool. Ele segue preso e deve responder por dois crimes de roubo.

Zinn também destacou o trabalho integrado das forças de segurança do município. “Paulínia é uma cidade segura, bem monitorada, com uma Guarda e uma Polícia muito eficaz. Quem entra fazendo coisa errada, não sai”, finalizou o delegado.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Paulínia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também