quinta-feira, 4 dezembro 2025
OPERAÇÃO RÓTULO FALSO

De estimulantes sexuais a emagrecedores: veja como era a fábrica irregular estourada pela polícia 

Foram encontrados cerca de 15 mil frascos com cápsulas e suplementos, além de embalagens, rótulos e materiais de divulgação, totalizando aproximadamente 1.000 kg de produtos
Por
Airan Prada
No local, funcionava a empresa Bálsamo Je’s Suplemento Natural Ltda., que não possuía autorização da Vigilância Sanitária ou da Anvisa. Foto: Divulgação/DIG

A Polícia Civil apreendeu cerca de uma tonelada de suplementos alimentares e produtos terapêuticos irregulares durante uma operação no Jardim Terramérica III, em Americana, na manhã de quarta-feira (3). O material estava armazenado em um galpão sem licença para funcionamento.

Empresa funcionava sem autorização sanitária
A ação foi conduzida pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) após denúncias sobre fabricação e comercialização de produtos sem controle sanitário. No local, funcionava a empresa Bálsamo Je’s Suplemento Natural Ltda., que não possuía autorização da Vigilância Sanitária ou da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Os policiais encontraram cerca de 15 mil frascos com cápsulas e suplementos, além de embalagens, rótulos e materiais de divulgação, totalizando aproximadamente 1.000 kg de produtos.

Produtos imitavam medicamentos e tinham alegações proibidas
Segundo a Polícia Civil, alguns itens traziam alegações terapêuticas proibidas. Também foram localizados frascos com nomes semelhantes a medicamentos como Ozempic e Monjauro, usados para emagrecimento, sem qualquer controle sanitário ou comprovação de origem.

A Vigilância Sanitária autuou a empresa por ausência de licença e comercialização de produtos sem padrão de qualidade. Todo o material foi recolhido e destinado ao descarte adequado.

O responsável pela empresa foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por falsificação, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, com base no Código Penal. A investigação prossegue para identificar a possível distribuição dos produtos e outras pessoas envolvidas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também