A Polícia Civil de Sumaré descobriu um desmanche de veículos em um barracão localizado na Rua São Simão, no Jardim Matão, na tarde desta segunda-feira (18). O imóvel havia sido alugado com documentos falsos, em nome de uma mulher que teria se passado por outra pessoa.
Documento falso
Segundo a investigação, a suspeita utilizou a documentação de uma terceira pessoa, mas manteve sua própria foto no contrato de locação firmado com a imobiliária. O proprietário do galpão acreditava que o espaço estava vazio e desconhecia a atividade criminosa.
A apuração começou após boletim de ocorrência registrado pela imobiliária e pela vítima que teve seus documentos usados indevidamente para alugar o barracão.
Os policiais passaram a manhã em campana nos arredores do imóvel, aguardando a chegada de alguém. Como ninguém apareceu, a entrada no local foi realizada pouco depois das 12h. Dentro do barracão, a equipe se deparou com cerca de 15 carros desmontados, várias peças faltando e carcaças espalhadas pelo local.

Polícia busca responsáveis
Ninguém foi encontrado e, até o momento, não houve prisões. Os veículos encontrados serão encaminhados para perícia, a fim de identificar os proprietários.
A investigação agora apura crimes como falsidade ideológica, uso de documento falso, receptação, associação criminosa e desmanche de veículos. Tanto o proprietário do galpão quanto a imobiliária afirmaram não saber das atividades criminosas.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os envolvidos e esclarecer o método de atuação da suspeita e de outros possíveis integrantes do esquema.