domingo, 13 outubro 2024
CASA VERDE

DIG de Americana estoura laboratório de cultivo de maconha em Rio Claro

Dois homens foram presos na casa apontada por abastecer o consumo de maconha na região; policiais investigavam furto de carros
Por
Felipe Gomes

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana descobriu um laboratório clandestino de cultivo de maconha, no Jardim São Paulo, em Rio Claro, durante uma ação realizada nesta terça-feira (8) que investigava furto de veículos. Na casa, os policiais encontraram inúmeros pés de maconha que, juntos, pesavam mais de 50kg, além diversos equipamentos utilizados no cultivo e comercialização da droga.

Dois homens envolvidos em furtos de veículos em Americana foram presos durante a operação.

Informações obtidas pela polícia indicavam que os suspeitos utilizavam o imóvel em Rio Claro para esconder os veículos furtados, com base nessas informações, a equipe ficou vigiando de forma discreta as proximidades da residência.

Durante a vigilância, os policiais identificaram um veículo do modelo VW Fox branco com dois ocupantes, o condutor apresentava características físicas semelhantes às descritas nas investigações. Ao abordá-los no portão da residência, os agentes perceberam um forte odor de maconha. O motorista admitiu morar no local e ter materiais ilícitos no interior do imóvel.

Ao entrarem no local, a equipe policial se deparou com um laboratório com pelo menos quatro cômodos dedicados ao cultivo de maconha, equipados com estufas e materiais como sacos de terra, vasos plásticos e reatores para lâmpadas específicas para o cultivo. Um dos suspeitos revelou que alugava o imóvel há cerca de um ano para o plantio de maconha, comercializando a droga para cidades como Americana e São Paulo.

Os suspeitos foram presos por tráfico de drogas no plantão policial em Rio Claro. A operação resultou na apreensão não apenas da maconha, mas também de balanças de precisão e documentos relacionados ao tráfico.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também