
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana encontrou os 20 bovinos restantes, dos 23 que foram furtados no dia 17 de maio dentro de uma fazenda na cidade de Dourado (SP), a cerca de 160 km de Americana. Os animais foram localizados com um auxílio de um drone, nesta quinta-feira (1º), no sítio “Pinheiro”, na Estrada Municipal Olindo Biondo, em Sumaré.
Os investigadores da DIG descobriram que a área rural estava arrendada para um rapaz que foi identificado e está sendo investigado. Todos os animais têm uma marcação personalizada que identifica a propriedade do produtor rural que mora no Sítio “Boa Vista do Varjão” e foram devolvidos ao dono.
No dia 25 de maio, a DIG de Americana conseguiu localizar duas vacas e um bezerro e prendeu quatro integrantes de uma quadrilha especializada em furto de gados em Sumaré (https://tododia.com.br/policia/dig-de-americana-prende-quadrilha-especializada-em-furto-de-gados-em-sumare).
Após a prisão dos envolvidos, a equipe de investigadores da DIG diligenciou em vários locais, entre sitio e chácaras, na cidade de Sumaré, durante a segunda fase de investigações da Operação “Boiadeiro”.
“Diante da localização dos animais, foi realizado contato com a vítima, que compareceu no local com o veículo próprio, reconheceu os animais e compareceu à Sede da DIG. Realizadas a apreensão e avaliação, eles foram entregues ao seu legitimo proprietário. Por fim, todo gado subtraído foi recuperado, agora a polícia trabalha para a prisão dos demais envolvidos”, informou a DIG de Americana.