
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas efetuou a prisão de dois homens e apreendeu 60 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (18), em Jundiaí. A ação ocorreu após a polícia receber uma denúncia sobre uma transação de drogas que aconteceria no estacionamento do complexo esportivo do Bolão.
Monitoramento dos criminosos
Em campana, os policiais da DIG monitoraram a chegada de dois veículos. Os motoristas, ambos com cerca de 30 anos, desceram e iniciaram uma conversa, abrindo em seguida os porta-malas para transferir grandes volumes de um carro para o outro.
A movimentação suspeita levou a equipe a realizar a abordagem. Os suspeitos ofereceram resistência, mas foram rapidamente contidos e detidos. Dentro dos porta-malas, os policiais encontraram 60 tabletes de maconha, totalizando 60 kg da droga.
Presos em flagrante
A dupla foi presa em flagrante e autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência. Os dois veículos envolvidos também foram apreendidos. Após a audiência de custódia, o flagrante foi convertido em prisão preventiva.