
Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), resultou na prisão em flagrante de um homem de 26 anos em Iracemápolis, nesta quarta-feira (6). A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no âmbito de uma investigação sobre crimes de pedofilia.
Operação Guardião
A ação, intitulada “Operação Guardião”, foi autorizada pela Justiça. Durante o cumprimento do mandado, os policiais, sob o comando do Delegado Leonardo Burger, encontraram cerca de 40 gigabytes de material contendo imagens e vídeos de crianças, adolescentes e até bebês em situações de abuso sexual, armazenados em diversos dispositivos eletrônicos.
Entre os itens apreendidos estão:
• 3 HDs externos de 500 GB (marcas Seagate Barracuda, Seagate Pipeline e WD)
• 1 cartão de memória micro SD de 2GB
• 1 celular da marca Infinix
• 9 pendrives
As investigações já haviam identificado arquivos com conteúdo similar armazenado em uma plataforma de nuvem vinculada ao investigado.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia pública, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Denuncie
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes e ressalta a importância da denúncia anônima para identificar autores desse tipo de crime.