quinta-feira, 23 janeiro 2025
Guarda estava à paisana

Dois PMs são presos em investigação sobre morte de GCM baleado por engano em Piracicaba

A vítima é Antônio Márcio Costa Oliveira, de 45 anos
Por
Cristiani Azanha

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que um guarda municipal de Iracemápolis foi confundido com suspeito de furto a residência e baleado enquanto estava no telhado de um imóvel, no Bairro Alto, em Piracicaba, na tarde desta quarta-feira (22). Dois policiais militares foram presos e encaminhados ao Presídio Romão Gomes, em São Paulo, mas foram soltos na audiência de custódia.

A vítima é Antônio Márcio Costa Oliveira, de 45 anos. A investigação sobre o caso está sendo conduzida pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Piracicaba.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do guarda e informou que um inquérito policial militar (IPM) foi instaurado para apurar o caso, que também é rigorosamente investigado pela Deic de Piracicaba. “A unidade realiza diligências e analisa imagens das câmeras de monitoramento do local visando o esclarecimento dos fatos.”

Outro homem que teria participado da ação criminosa foi preso e apresentado à audiência de custódia.

Apurações preliminares davam conta que o guarda estaria envolvido na tentativa de furto, mas durante as investigações foi informado que ele estava de folga e trabalhava como segurança de uma clínica oftalmológica.

Ele teria sido alertado por uma funcionária que um suspeito estaria pulando os telhados de residências durante a tentativa de fuga.

No entanto os policiais chegaram minutos depois, surpreenderam o guarda no telhado e efetuaram os disparos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também