terça-feira, 20 janeiro 2026
DISE

Dois suspeitos são presos em operações da Dise contra o tráfico de drogas em Santa Bárbara

Ações ocorreram nos bairros Mollon e resultaram na apreensão de drogas, dinheiro e celulares
Por
Felipe Gomes
Ações ocorreram nos bairros Mollon e resultaram na apreensão de drogas, dinheiro e celulares. Foto: Reprodução/ Dise

Dois suspeitos foram presos em flagrante nesta segunda-feira (20) durante duas operações realizadas pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, em Santa Bárbara. As ações aconteceram no bairro Mollon e resultaram na apreensão de drogas, dinheiro e celulares.

Operação Cobre Limpo
Na primeira ocorrência, denominada Operação “Cobre Limpo”, a Polícia Civil atuou em uma casa localizada na Rua do Cobre. As investigações apontavam que um imóvel era utilizado como ponto de venda de entorpecentes, com intensa movimentação de usuários. Durante ronda realizada, os policiais observaram a entrada e saída de pessoas no local.

Ao perceber a presença dos agentes, um dos suspeitos tentou correr para o interior da residência, mas foi abordado no quintal. Ele confirmou o tráfico no imóvel. Durante as buscas, os policiais localizaram, no quarto da casa, 723 porções de maconha, que totalizaram aproximadamente 294 gramas, além de R$1 mil em dinheiro.

Um celular também foi apreendido. O Canil da Guarda Municipal foi acionado para apoio, mas nenhum outro entorpecente foi encontrado. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.

A segunda ação, chamada de Operação “Pivete”, foi realizada na Rua do Níquel. Foto: Reprodução/ Polícia Civil

Operação Pivete
A segunda ação, chamada de Operação “Pivete”, foi realizada na Rua do Níquel  De acordo com a Polícia Civil, o local também era alvo de investigações por funcionar como ponto de tráfico. Por volta das 11h, os agentes flagraram diversos usuários entrando e saindo da residência. Após a saída de uma pessoa, aparentemente usuária, a equipe entrou no imóvel e abordou dois suspeitos no quintal.

Durante as buscas, com apoio da Guarda Municipal e de um cão farejador, foram encontradas porções de maconha, cocaína e crack, além de R$ 204 em dinheiro. Um dos suspeitos confessou que vendia as drogas para sustentar o próprio vício. Um aparelho celular também foi apreendido. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

As duas ocorrências foram apresentadas na sede da Dise de Americana. Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram submetidos a exame cautelar e encaminhados à unidade prisional, onde aguardam audiência de custódia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também