
Santa Bárbara registrou dois casos de violência doméstica em um intervalo inferior a 24 horas. Ambos os casos resultaram na prisão em flagrante dos agressores, que permanecem à disposição da Justiça.
O primeiro caso aconteceu na noite desta quarta-feira (14), na Rua José Luis Covolan. Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica e encontrou a vítima em frente à residência. A mulher relatou ter sido agredida pelo companheiro, com socos e pontapés na presença da filha do casal. As agressões provocaram lesões nos braços e na região do tórax.
Durante o atendimento, o agressor retornou ao local, negou as acusações e alegou que o episódio tratava-se apenas de uma discussão. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro, onde recebeu atendimento médico. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, e a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante do acusado por violência doméstica.
Poucas horas depois, já na madrugada de quinta-feira (15), outro caso foi registrado, desta vez na Rua Ferdinando Mollon. Segundo a Polícia Civil, a equipe policial encontrou o casal discutindo em frente à residência. A vítima relatou que bloqueou, por meio de aplicativo, a ignição do veículo do marido, após ele ter saído de casa para beber.
Ao retornar, o homem foi impedido de entrar no imóvel, arrombou o portão e invadiu a casa, agredindo fisicamente a esposa. A mulher foi levada ao Pronto-Socorro, recebeu atendimento médico e foi liberada. O agressor também foi preso em flagrante e encaminhado ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Ao todo, até março deste ano, o interior do estado de São Paulo registrou 10.141 casos de lesão corporal dolosa, os dados são da Secretaria de Segurança Pública.