
Um empresário de 40 anos foi preso em flagrante com drogas e medicamentos em Americana nesta quinta-feira (19), durante a Operação American Store, da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes). A ação investiga o armazenamento, a comercialização e a distribuição de entorpecentes, além de medicamentos para controle de peso oriundos de contrabando do Paraguai.
A Polícia Civil informou que as apurações começaram após denúncia anônima sobre venda ilegal de drogas e medicamentos em uma loja de produtos importados no bairro Nova Carioba. A partir do levantamento, os investigadores identificaram os envolvidos e solicitaram mandados de busca e apreensão para a residência e o estabelecimento comercial ligados ao suspeito.
O homem foi abordado em casa e, segundo a Polícia Civil, já possuía antecedentes por tráfico de drogas.
O que foi apreendido
Durante as buscas, a DISE localizou ampolas injetáveis dos medicamentos Lipoless e Lipostabil e um pacote com 54 gramas de maconha do tipo “Colômbia”. Também foram apreendidos seringas, R$ 2.540,00 em espécie, 15 aparelhos celulares, um pendrive, dois notebooks, duas máquinas de cartão de crédito e débito e uma réplica de fuzil desmontada produzida em impressora 3D.
Autuação em flagrante
Diante do material encontrado, o investigado foi preso em flagrante por tráfico de drogas e crime contra a saúde pública. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.





