O ex-namorado de Fernanda Silva Bim, de 44 anos, confessou que matou ela e o filho dela, Maurício Silva Ferreira, de 24 anos, em depoimento à Polícia Civil de Hortolândia na tarde desta terça-feira (10).
De acordo com a Polícia Civil, a principal hipótese é que Maurício foi torturado e assassinado na presença da mãe. O corpo dela encontrado pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Bárbara por volta das 17h desta terça-feira, num canavial próximo à Usina de Cillo, em Santa Bárbara d’Oeste, a cerca de 100 metros onde o corpo em decomposição de Maurício foi encontrado. Ambos estavam com os membros decepados.
Ainda segundo as investigações, Fernanda emprestava dinheiro para que o acusado, de 53 anos, realizasse investimentos. Com o término do namoro, o dinheiro não teria sido devolvido. Ele disse que a ex-namorada dizia que o denunciaria à Polícia e teriam combinado de se encontrarem no Zoológico de Sumaré na última terça-feira (3), quando a mãe e o filho desapareceram.
O homem está detido na Polícia Civil e a perícia técnica está no local onde o corpo de Fernanda foi encontrado. As vítimas moravam no Jardim Amanda, em Hortolândia. A Polícia chegou ao acusado após encontrar mensagens no celular de Fernanda, com assuntos de empréstimos, juros e o encontro no zoológico, onde o sinal de GPS do celular da vítima foi perdido.