terça-feira, 15 abril 2025
MAIS UM CASO

VÍDEO: família denuncia agressão de PM a jovem de 17 anos confundido com suspeito

Ao negar qualquer participação, o adolescente foi atingido com um soco na boca.
Por
Airan Prada e Nicoly Maia

Um jovem de 17 anos foi agredido com um soco no rosto por um policial militar, na Avenida Rio das Pedras, em Piracicaba, no último sábado (12). Assista ao vídeo.

À TV TODODIA, familiares do adolescente relataram que ele havia acabado de sair de um dos trabalhos e se dirigia ao segundo emprego quando foi abordado pela PM.

Segundo os relatos, o policial disse ter atendido a uma ocorrência na qual o jovem estaria envolvido e perguntou se ele se lembrava do agente. Ao negar qualquer participação, o adolescente foi atingido com um soco na boca.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou sobre o caso.

PIRACICABA PUXA ALTA DE CONFRONTOS POLICIAIS NA REGIÃO
No primeiro dia de abril deste ano, Gabriel Júnior Oliveira Alves da Silva, de 22 anos, resistiu a uma abordagem e atacou policiais com pedras. Como reação, recebeu um tiro na cabeça e morreu. O caso ocorreu na região do bairro Vila Sônia, em Piracicaba.

Depois, a esposa, grávida de 8 meses, foi puxada pelos cabelos por um agente. As imagens foram gravadas por uma testemunha e viralizaram em aplicativos de mensagens. Os policiais envolvidos no caso foram afastados pela SSP-SP, que segue investigando o ocorrido.

A cidade chegou ao sétimo óbito desse tipo em 2025, considerando os três primeiros meses do ano e o primeiro dia de abril. O número representa aumento de 600% no comparativo com o mesmo período de 2024.

O QUE DIZ GUILHERME DERRITE?

O secretário Guilherme Derrite durante discurso em Piracicaba. Foto: Reprodução/TV TODODIA


O Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, esteve em Piracicaba em 28 de março para a cerimônia de posse do novo comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Coronel Sabino.

Na ocasião, afirmou: “eu não incentivo nenhum confronto, mas, se ele acontecer, rezo para que o policial saia vivo. Eu não sou hipócrita. Mas você vai elogiar uma ocorrência de confronto? Sim, vou, e vou continuar elogiando.”, pontuou Derrite.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também