
Um jovem de 17 anos foi agredido com um soco no rosto por um policial militar, na Avenida Rio das Pedras, em Piracicaba, no último sábado (12). Assista ao vídeo.
À TV TODODIA, familiares do adolescente relataram que ele havia acabado de sair de um dos trabalhos e se dirigia ao segundo emprego quando foi abordado pela PM.
Segundo os relatos, o policial disse ter atendido a uma ocorrência na qual o jovem estaria envolvido e perguntou se ele se lembrava do agente. Ao negar qualquer participação, o adolescente foi atingido com um soco na boca.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) foi procurada pela reportagem, mas não se manifestou sobre o caso.
PIRACICABA PUXA ALTA DE CONFRONTOS POLICIAIS NA REGIÃO
No primeiro dia de abril deste ano, Gabriel Júnior Oliveira Alves da Silva, de 22 anos, resistiu a uma abordagem e atacou policiais com pedras. Como reação, recebeu um tiro na cabeça e morreu. O caso ocorreu na região do bairro Vila Sônia, em Piracicaba.
Depois, a esposa, grávida de 8 meses, foi puxada pelos cabelos por um agente. As imagens foram gravadas por uma testemunha e viralizaram em aplicativos de mensagens. Os policiais envolvidos no caso foram afastados pela SSP-SP, que segue investigando o ocorrido.
A cidade chegou ao sétimo óbito desse tipo em 2025, considerando os três primeiros meses do ano e o primeiro dia de abril. O número representa aumento de 600% no comparativo com o mesmo período de 2024.
O QUE DIZ GUILHERME DERRITE?

O Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, esteve em Piracicaba em 28 de março para a cerimônia de posse do novo comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Coronel Sabino.
Na ocasião, afirmou: “eu não incentivo nenhum confronto, mas, se ele acontecer, rezo para que o policial saia vivo. Eu não sou hipócrita. Mas você vai elogiar uma ocorrência de confronto? Sim, vou, e vou continuar elogiando.”, pontuou Derrite.