Equipes do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) atenderam a duas ocorrências de violência doméstica na sua área de atuação na quinta-feira (2). Em ambos os casos, os agressores foram presos em flagrante.
Filho ameaça a própria mãe
No primeiro caso, em Hortolândia, foi o próprio filho que ameaçou de morte a mãe, uma idosa de 63 anos. A ocorrência aconteceu na Rua Manoel Bandeira, no Jardim Amanda. Os policiais foram chamados e encontraram a idosa assim que chegaram ao local.

Abalada, ela contou então aos agentes que seu filho se encontrava agressivo, proferindo palavras de baixo calão contra ela e a ameaçando de morte. A vítima chegou a apresentar à equipe gravações em seu aparelho celular, supostamente de seu filho, a ofendendo verbalmente, o que confirmaria suas alegações. A idosa contou ainda aos PMs que esta não era a primeira vez que o homem a ofendia e ameaçava de morte.
Diante dos fatos, e considerando o risco à integridade física da idosa, ambos foram conduzidos até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Hortolândia, onde agressor permaneceu preso em flagrante, à disposição da Justiça. O caso segue agora em investigação pela equipe da delegacia especializada.

Em Sumaré, marido agrediu esposa
Já em Sumaré, também na noite da quinta-feira (3), policiais em patrulhamento de rotina pela Rua João de Assunção, no Parque Bandeirantes, foram abordados por uma mulher desesperada, relatando que seu marido a havia agredido após uma discussão.
As agressões teriam sido tanto verbais quanto físicas. A vítima apresentava hematomas pelo corpo. A equipe da Polícia Militar acompanhou a mulher até a residência do casal, onde, com apoio de outras viaturas, onde foi feito contato com o agressor.
O homem foi informado que seria encaminhado ao Plantão Policial de Sumaré para elaboração de boletim e ocorrência devido ao pedido de sua esposa.
Ele concordou, e todos foram então apresentados na Polícia Civil, onde o delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante do suspeito por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. Ele permaneceu detido, à disposição da Justiça.
Denuncie
Sumaré também dispõe de uma Delegacia de Defesa da Mulher que pode ser acionada pelas vítimas, parentes ou amigos em casos como os registrados. A DDM fica na Rua Dom Barreto, nº 1.294, no Centro, perto da Prefeitura.