sexta-feira, 28 novembro 2025
SUSPEITA DE MAUS-TRATOS

Filhote de cão é encontrado morto em garagem e GM investiga possível caso de maus-tratos em Americana

Perícia apontou que morte ocorreu após disputa entre os animais; tutor nega abandono
Por
Diego Rodrigues
Segundo o boletim de ocorrência, seis cães viviam no imóvel, dois adultos e quatro filhotes. Foto: reprodução

A Guarda Municipal de Americana atendeu, na noite desta quinta-feira (27), uma ocorrência de possíveis maus-tratos no bairro Nova Carioba, onde um filhote de american bully foi encontrado morto na garagem de uma residência. Quando a equipe chegou, por volta das 18h30, outros dois cães lambiam o corpo do animal.

Condições do imóvel e relato do tutor
Segundo o boletim de ocorrência, seis cães viviam no local — dois adultos e quatro filhotes. Um dos filhotes, de cinco meses, já estava sem vida. Os guardas relataram forte odor de urina e fezes, além da ausência de água e alimento no espaço onde os cães permaneciam.

O tutor chegou pouco depois e negou maus-tratos. Ele disse que fica fora o dia todo por conta do trabalho e afirmou que a morte do filhote ocorreu após uma briga entre os animais, algo que, segundo ele, nunca havia acontecido.

Perícia e encaminhamentos
A Polícia Civil acionou a perícia, que enviou um perito criminal veterinário. A análise concluiu que o filhote morreu em razão de ferimentos provocados pelos próprios cães durante uma disputa. Diante da causa evidente, o perito dispensou o exame necroscópico. Ele também informou que os outros animais aparentavam estar bem cuidados, apesar de o espaço ser inadequado para a quantidade de cães.

Uma representante do projeto “Cadeia para Maus-Tratos” recolheu o animal morto. Os outros cinco cães permaneceram com o tutor, que afirmou que pretende doar os filhotes por falta de espaço. A Zoonoses será acionada para realizar a castração, conforme determina a legislação municipal para raças do tipo pitbull.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Americana e aguarda o laudo pericial definitivo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também