sexta-feira, 26 abril 2024

Força-tarefa dispersa 1,2 mil pessoas em aglomerações em diversos bairros

No Cambuí, dois estabelecimentos fecharam as portas na Rua Maria Monteiro enquanto a GM fazia a dispersão 

Barreira Sanitária contra a Covid 19 na Avenida Prestes Maia (foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas)

A Guarda Municipal dispersou cerca de 1,2 mil pessoas que se aglomeravam em ruas próximas a bares em vários bairros de Campinas na noite de quarta-feira, 2 de junho. Em três vias – uma no Parque Oziel e duas no Jardim Campo Belo – os agentes foram hostilizados e dispersaram a multidão com uso de gás de pimenta e granadas de fumaça.

À medida que GM chegou aos locais, proprietários de estabelecimentos fecharam o comércio onde havia aglomerações nas proximidades. No total da operação, 195 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Nas barreiras do toque de recolher 291 veículos foram abordados e 400 pessoas orientadas.

Doze estabelecimentos fecharam as portas enquanto a GM dispersava as aglomerações nas proximidades. As operações ocorreram no Cambui, Jardim das Palmeiras, Recanto do Sol, Taquaral, Parque Valença, Parque Universitário, Campo Belo e Parque das Universidades.

No Jardim Campo Belo, a GM foi recebida com pedras na rua Jerônimo Mendonça, onde 400 pessoas se aglomeravam em um pancadão. No mesmo bairro, na Rodovia Miguel Melhado, cerca de 200 pessoas foram dispersadas e no Parque das Universidades outras 150 pessoas. No Cambuí dois estabelecimentos fecharam as portas na Rua Maria Monteiro enquanto a GM fazia a dispersão de cerca de 400 pessoas nas proximidades. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também