O Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal de Paulínia recuperou um Jeep Compass branco clonado em uma ação na Avenida Antônio Batista Piva, nesta sexta-feira (19). O motorista tentou fugir da abordagem, mas foi interceptado após cerca de 300 metros de perseguição.
Durante a vistoria, os agentes encontraram o chassi adulterado, etiquetas cortadas e placas que não permitiam a leitura do QR Code. O carro ainda estava blindado sem registro na documentação.
As placas pertenciam a um veículo regular em Minas Gerais, mas ao verificar o chassi original, foi confirmado que o Jeep havia sido furtado em Campinas em março de 2024.

Segundo informações da GCM, o motorista já conhecido é da polícia e suspeito de integrar uma facção criminosa. Ele foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O passageiro, que inicialmente seria testemunha, também se tornou investigado. O veículo e dois celulares apreendidos foram encaminhados para perícia.