
Um hangar do Aeroporto Municipal Augusto Salvação de Oliveira, em Americana, foi alvo da Operação Angarius da Polícia Federal, que visa desarticular uma organização criminosa, responsável por tráfico internacional de drogas através de aeronaves. A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (03). Uma pessoa foi presa.
A ação, apoiada pelo 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), foi feita pela Polícia Federal de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. De acordo com a corporação, o hangar era especializado na manutenção e abastecimento de helicópteros utilizados nos crimes.
Segundo nota divulgada pela Polícia Federal, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, e seis mandados de prisão, além do sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de ativos financeiros, dentre eles 17 veículos.
Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 3/8, a Operação Angarius, com vistas a desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas por meio de aeronaves. Policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, além do sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de ativos financeiros, dentre eles 17 veículos e o sequestro de um hangar, especializado na manutenção e abastecimento de helicópteros utilizados no crime. As ordens judiciais são cumpridas em Ponta Porã/MS e diversas outras cidades de São Paulo e de Santa Catarina”, disse a PF.

