
Uma loja de piscinas localizada na Rua Armando Frederico Renganeschi, no Jardim Cristina, na região do Ouro Verde em Campinas, foi assaltada nesta quarta-feira (5) por um homem armado que chegou ao local de moto e usando capacete. O assaltante entrou no estabelecimento pedindo um copo de água e, em seguida, sacou uma arma e anunciou o assalto. Imagens de câmeras de segurança registraram o crime.
De acordo com a proprietária da loja vizinha, que divide o prédio com a loja assaltada, o homem aparentava tranquilidade no início, mas logo despertou desconfiança dos funcionários. “Ele entrou pedindo água, tomou o copo e em seguida mostrou a arma”, contou a comerciante.
O assaltante levou os celulares de dois funcionários, um iPhone e um Samsung, além de uma corrente de ouro. Ninguém ficou ferido durante a ação.
Fuga sem placa e perseguição
Um dos trabalhadores da loja assaltada chegou a pegar uma faca ao perceber o assalto, temendo que o suspeito atacasse alguém. Porém, o criminoso fugiu rapidamente com os objetos roubados, mas deixou a corrente cair na calçada.
Segundo testemunhas, ele voltou correndo para pegar o objeto antes de subir novamente na moto. Ao tentarem anotar a placa, os funcionários perceberam que a moto não estava emplacada.
Investigações
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local. As equipes analisaram as imagens das câmeras de segurança e utilizaram o rastreamento de um dos celulares para tentar localizar o criminoso, mas até o momento ele não foi encontrado.
As vítimas afirmaram que não conheciam o homem e que ele agiu sozinho. A Polícia Civil investiga o caso.





