terça-feira, 4 novembro 2025
CASO É INVESTIGADO

Homem de 62 anos é encontrado morto em garagem no bairro Vila Omar, em Americana 

A Polícia trabalha com a hipótese de morte natural
Por
Felipe Gomes
A Polícia trabalha com a hipótese de morte natural. Foto: Divulgação

Um homem de 62 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (4) em um cômodo que servia de moradia, nos fundos de uma garagem de caminhões, no bairro Vila Omar, em Americana. Equipes da Guarda Municipal de Americana (Gama) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas após um funcionário do barracão encontrar a vítima aparentemente sem vida.

Corpo localizado
Segundo a Gama, o corpo foi localizado por volta das 8h pelo proprietário do imóvel. O homem morava no espaço há cerca de 15 anos. Não foram identificados sinais de violência no corpo nem no ambiente, o que reforça a hipótese de morte natural. O corpo foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde foi atestado o óbito como causa indeterminada.

“Recebemos um chamado pelo 153 informando que um homem havia sido encontrado desacordado em um barracão. Ao chegarmos, constatamos que ele já estava em óbito. Uma equipe médica foi acionada e confirmou a morte a partir da rigidez cadavérica”, explicou o guarda.

Possível causa
Segundo Evangelista, o local servia como moradia cedida pelo proprietário da garagem, e a vítima vivia sozinha. Apesar disso, familiares acompanhavam sua rotina e o auxiliavam com alimentos e cuidados. “Ele morava ali há mais de 15 anos, sozinho, mas os irmãos o visitavam com frequência. Eles confirmaram que ele fazia uso excessivo de bebidas alcoólicas, o que pode ter contribuído para a morte”, acrescentou o patrulheiro.

A ocorrência foi registrada e será analisada pela Polícia Civil, que decidirá se haverá investigação complementar ou arquivamento do caso.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também