
Na manhã deste sábado (17), a equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu um suspeito de tráfico de drogas na Rodovia Luiz de Queiroz (SP 304), no bairro Santa Rita de Cássia. O homem, conhecido como “Ed”, é membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Pela manhã, a equipe recebeu informações sobre a movimentação do suspeito, levando os policiais a intensificarem o patrulhamento na área. Um veículo do modelo Honda Civic e cor cinza, foi abordado e revistado.
Durante a inspeção, os agentes encontraram um fardo que parecia ser um engradado de refrigerante Coca-Cola no porta-malas. No entanto, com o auxílio do Canil K-9, foi descoberto que o suposto engradado continha drogas.
O suspeito revelou que havia mais entorpecentes em sua residência e em um local que ele se referiu como sua “refinaria”. Ao chegar à casa, os policiais foram recebidos pela esposa do suspeito. Ela autorizou a busca na residência, onde foram encontrados na cama uma sacola com drogas, dinheiro em espécie, uma balança de precisão e anotações sobre o tráfico.
Em um segundo local, que funcionava como a “refinaria”, os policiais descobriram uma quantidade significativa de drogas adicionais, outra balança de precisão e equipamentos utilizados para a fabricação e armazenamento dos entorpecentes.
No total, a equipe apreendeu 5.030kg de cocaína, 1.600kg de crack, 467kg de maconha, 3.755 kg de petrechos de cocaína. Além de R$550 em dinheiro, o veículo Honda Civic, um IPhone 11 e os apetrechos utilizados no tráfico e o engradado de latinhas falsas.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante e apresentado no Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde permanece à disposição da Justiça.