Eduardo Barbosa Rodrigues, de 30 anos, morreu após ser baleado na cabeça durante uma briga entre duas adolescentes, de 13 e 14 anos, na tarde desta quarta-feira (18), na Rua Casemiro de Abreu, no bairro Jardim Amanda, em Hortolândia.
Ele tentou separar a briga que envolvia sua sobrinha, de 14 anos. O irmão da outra adolescente, de 13 anos, é o principal suspeito de ter efetuado os disparos. A Rede TODODIA teve acesso ao vídeo da briga com 5 pessoas, onde há o barulho de um tiro, mas não mostra o momento do assassinato.
No boletim de ocorrência, o pai da vítima diz que Eduardo não possuía arma de fogo. Ainda de acordo com a ocorrência apresentada no 2º DP (Distrito Policial) de Hortolândia, as duas menores de idade já haviam se desentendido anteriormente na Escola Eusébio de Queiroz.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana e o local do crime foi periciado por uma equipe da Polícia Civil de Americana. O caso será investigado pela Polícia Civil e foi registrado como homicídio.