Na tarde desta segunda-feira (9), um homem foi detido após praticar estelionato em uma loja de celulares localizada no centro de Limeira. De acordo com informações da GCM (Guarda Civil Municipal), os agentes Mochi, Larissa T. e Tiago receberam um alerta do COPI (Centro de Operações de Integrada) sobre um indivíduo suspeito.
O homem entrou no estabelecimento, escolheu um aparelho celular e informou ao vendedor que precisaria cadastrar seu e-mail para realizar o pagamento por meio de um aplicativo Pix. Em seguida, ele saiu da loja alegando que deixaria a esposa e o filho em um restaurante próximo e voltaria para concluir a compra levando o aparelho junto. No entanto, o estelionatário não retornou e fugiu do local em um veículo de aplicativo.
Um cliente que presenciou a ação conseguiu anotar o modelo e a placa do carro utilizado na fuga. Com essas informações, os guardas civis localizaram e detiveram o suspeito nas proximidades do bairro Ouro Verde. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde o delegado Dr. Siddartha Carneiro Leão o autuou por estelionato.
O aparelho celular foi recuperado e devolvido ao verdadeiro proprietário.