
Um homem de 34 anos foi preso na noite de quinta-feira (3) em Americana, acusado de agredir a ex-companheira, de 33 anos, e a sobrinha dela, de 16 anos. O caso aconteceu em frente à residência da vítima, localizada no Jardim Belvedere, e mobilizou agentes da Guarda Municipal de Americana (Gama).
De acordo com informações da corporação, a equipe recebeu uma denúncia pela central informando sobre o descumprimento de uma medida protetiva e violência doméstica. Ao chegar ao local, os guardas encontraram a mulher, que relatou já estar separada do agressor e possuir medida protetiva em vigor para manter distância dele, a qual não foi respeitada.
A vítima contou que o homem havia ido até a casa para tentar conversar com a ex-sogra, mas ela não permitiu a entrada. Na sequência, o suspeito agrediu a sobrinha dela com socos na cabeça e, em seguida, passou a agredir a própria ex-companheira.
O agressor foi localizado ainda em frente ao imóvel e negou as agressões, mas sua versão não convenceu o delegado Edson Aparecido dos Santos, que ratificou a prisão em flagrante. Para o delegado, o descumprimento da medida protetiva e a violência contra a adolescente de 16 anos e a ex-mulher — com quem o homem tem duas filhas menores — evidenciam desprezo pelas decisões da Justiça.