
Um homem de 53 anos foi preso na manhã desta terça-feira (09) após ameaçar de morte a ex-companheira e Guardas Civis Municipais no Jardim Pérola, em Santa Bárbara d’Oeste. Ele já era alvo de uma medida protetiva que determinava seu afastamento da vítima, de 51 anos.
A Guarda Civil Municipal informou que a ocorrência foi encaminhada pelo Centro Integrado de Comando e Monitoramento, que acionou a equipe do Programa Anjo da Guarda da Mulher para verificar uma possível violação da ordem judicial.
Descumprimento de medida protetiva e ameaças
A vítima confirmou que possui medida protetiva de urgência e relatou que o ex-companheiro esteve em sua residência, além de ter feito ameaças diretas, afirmando que “iria matar todos”. Ela também relatou ter sido alvo de xingamentos e ofensas graves.
A partir das características do suspeito e da bicicleta elétrica que ele utilizava, equipes da GCM localizaram o homem. Ele admitiu ter ido ao imóvel da ex sob o argumento de que queria ver a filha. Diante do flagrante descumprimento da decisão judicial, foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher.
Ameaçou os GMs
Durante o registro da ocorrência, o caso ganhou contornos ainda mais graves. O suspeito passou a ameaçar também os guardas responsáveis pela prisão, afirmando: “Nem que eu vá preso e fique 10 anos na cadeia, mas eu vou sair, e quando eu sair a gente vai se trombar, pode ter certeza! Vocês me prenderam porque eu quis ver minha filha.”
Com base nos relatos e nas ameaças direcionadas à equipe, o delegado Leonardo de Freitas Silva determinou a prisão em flagrante. O homem vai responder por descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça — agravada por ter sido dirigida a agentes públicos em serviço. Ele permanece detido e à disposição da Justiça.





