Um homem, de 46 anos, foi preso após estuprar uma mulher com autismo, de 33 anos, no Jardim Girassol, em Americana. A vítima disse que foi dopada e estuprada na noite de quarta-feira (20). Ela conta que o homem ofereceu drogas e, quando adormeceu, ele cometeu o abuso sexual.
A vítima ainda afirma que tentou interromper, mas não teve forças. Quando acordou na manhã seguinte e viu que o agressor estava dormindo, ela conseguiu acionar a Gama (Guarda Municipal de Americana), que foi ao local.
Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) atendeu a vítima e abordou o acusado. Segundo a Gama, ele confessou que teve relação sexual com a mulher e disse não se lembrar se foi consensual, afirmado que “teria ingerido drogas e bebidas alcoólicas”.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, onde passou por procedimentos médicos e foi confirmado o abuso sexual, inclusive indicando penetração vaginal e anal. A mulher tem autismo nível 2.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável na Polícia Civil e a prisão em flagrante foi determinada pelo delegado da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), José Donizeti de Melo, nesta quinta-feira (21).