
Dois pedestres foram atropelados por um motorista embriagado na manhã desta segunda-feira (29) na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara d’Oeste. As vítimas – um homem e uma mulher – foram socorridas ao PS Dr. Edison Mano, uma delas em estado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária, os pedestres caminhavam pelo acostamento, na altura do parque Olaria, quando o condutor, num Citroen C3, que transitava no sentido de Santa Bárbara D’Oeste à Americana, atingiu as duas vítimas.
Durante o atendimento os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais notórios de embriaguez, submetendo o homem ao teste do etilômetro que resultou em 0,64 mg de álcool por litro de ar alveolar.
Notado a presença de álcool, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime capitulado no art. 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), sendo encaminhado para o Distrito Policial de Santa Bárbara D’Oeste para a adoção das providências cartorárias.
De acordo com o CTB, o crime por conduzir um veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool pode ter como pena detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou a perda da carteira de habilitação.