
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (13), em Sumaré, suspeito de manter aves silvestres em cativeiro e de falsificar anilhas de identificação utilizadas em pássaros. A prisão ocorreu durante a Operação Elo Perdido, realizada pela Polícia Federal (PF) de Campinas.
De acordo com a Polícia Federal, a investigação aponta que o suspeito estaria falsificando anilhas e instalando os identificadores em aves adquiridas de forma ilícita, com o objetivo de dar aparência de legalidade aos animais.
Em Sumaré, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Primeira Vara Federal em Campinas, contra um dos investigados, residente no município. O homem é proprietário de uma agropecuária e seria um dos responsáveis pela falsificação das anilhas.
Investigação teve início em Sorocaba
As apurações começaram após a identificação de um indivíduo que mantinha em cativeiro e comercializava diversas aves silvestres com anilhas adulteradas na região de Sorocaba. A partir dessas informações, a Polícia Federal avançou na investigação até chegar aos envolvidos no esquema.





