Um homem, de 52 anos, foi preso na tarde deste domingo (19) após proferir ofensas racistas contra três guardas municipais de Limeira. Duas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) atendiam a uma ocorrência de ameaça contra uma mulher, quando o vizinho afirmou “não gostar de pessoas de pele preta”, segundo a GCM.
Diante do ato racista repetido duas vezes, o GCM Sordi realizou a detenção do acusado. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Santa Casa, onde passaria por exames de corpo delito. No interior do hospital, ele persistiu com as ofensas, direcionando palavras discriminatórias e “insultos pesados” novamente relacionados à cor dos guardas.
Na Central de Flagrantes, o Dr. Siddhartha Carneiro Leão autuou o homem em flagrante por injúria racial e o encaminhou à carceragem. “Esse lamentável episódio ressalta a importância de combater atos de discriminação racial ou de qualquer outra e reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança e dignidade de todos os cidadãos”, disse o Secretário de Segurança e Defesa Civil Wagner Marchi.