sábado, 4 maio 2024
RACISMO

Homem é preso por injúria racial contra guardas municipais

Ele tem 52 anos e foi preso em flagrante na tarde deste domingo (19)
Por
Redação
Foto: Divulgação/GCM Fontanin

Um homem, de 52 anos, foi preso na tarde deste domingo (19) após proferir ofensas racistas contra três guardas municipais de Limeira. Duas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) atendiam a uma ocorrência de ameaça contra uma mulher, quando o vizinho afirmou “não gostar de pessoas de pele preta”, segundo a GCM.

Diante do ato racista repetido duas vezes, o GCM Sordi realizou a detenção do acusado. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Santa Casa, onde passaria por exames de corpo delito. No interior do hospital, ele persistiu com as ofensas, direcionando palavras discriminatórias e “insultos pesados” novamente relacionados à cor dos guardas.

Na Central de Flagrantes, o Dr. Siddhartha Carneiro Leão autuou o homem em flagrante por injúria racial e o encaminhou à carceragem. “Esse lamentável episódio ressalta a importância de combater atos de discriminação racial ou de qualquer outra e reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança e dignidade de todos os cidadãos”, disse o Secretário de Segurança e Defesa Civil Wagner Marchi.

Foto: Divulgação/GCM Fontanin
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também