Um homem, de 27 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (8) por participação em organização criminosa que roubava caminhões de grande porte e mantinha os motoristas em cárcere privado, mediante extorsão.
A prisão foi realizada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana num condomínio na Praia Azul. Segundo a DIG, cinco pessoas que integram a quadrilha foram identificadas, sendo três mulheres que receberam os valores de PIX. Um dos membros já possui prisão temporária decretada, mas ainda não foi localizado e a DIG tenta localizar os demais integrantes.
Os criminosos atraiam os seus alvos através da “contratação de motoristas para realizarem frete de cargas” que ao se deslocarem até o local combinado, eram surpreendidos por assaltantes disfarçados que anunciavam o assalto. Eles realizavam o sequestro das vítimas para cativeiro, que tinham todos os seus bens subtraídos, transferindo os valores por meio de PIX das vitimas. Os caminhões seriam transportados para o Paraguai.
Foram realizadas buscas em 10 locais por volta das 6h, onde foram apreendidos celulares e itens furtados da Distribuidora do Mercado Dia, sendo que um dos detidos, foi também indiciado pelo crime de furto no referido estabelecimento.