
Um homem foi preso suspeito de torturar e ameaçar de morte suas próprias crianças – de 10, 6 e 2 anos – na madrugada desse domingo (27) no município de Campinas, no bairro Jardim Maringá.
Aos gritos e palavrões, o homem gravou as agressões e enviou para a mãe das vítimas, que estava em outra cidade no momento. O crime foi denunciado por meio de uma ligação anônima.
No vídeo, o homem aparece nitidamente transtornado, proferindo xingamentos, ameaças de morte, além de mostrar diversas imagens de bebidas alcoólicas e uma mesa de vidro que teria quebrado no momento do surto.
Em um deles, o agressor bate nas crianças e chega a chamá-las de “desgraças” e que mataria “uma por uma”. O homem teria ameaçado tomar “gatorade”, uma bebida usada pelo crime organizado para matar, utilizando uma mistura de água, viagra e cocaína.
Para a polícia, o homem negou todas as acusações, afirmando que as crianças estariam no quarto dormindo. Além de encontrar diversas garrafas de bebidas, móveis quebrados e lixo espalhados pelo chão que comprovam, encontraram as três crianças no quarto escondidas do pai e ainda muito assustadas.
Segundo o Boletim de Ocorrência, as crianças informaram aos policiais que sofriam agressões constantes do pai. Após dar a voz de prisão, o homem foi levado para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, obtendo posteriormente liberdade provisória após audiência de custódia.
O conselho tutelar foi acionado e as crianças foram levadas para um abrigo temporário.
O Tribunal de Justiça de São Paulo definiu que o homem está proibido de manter contato com as crianças e agora deve se manter a 200m de distância das vítimas, familiares e testemunhas.