Na manhã desta quinta-feira (22) a GCM (Guarda Civil Municipal) de Limeira foi acionada para atender a uma ocorrência no restaurante Bom Prato, onde havia denúncia de que um homem em situação de morador de rua estava agredindo uma mulher no interior do estabelecimento. Quando as viaturas chegaram ao local, o suspeito já havia fugido.
Diversas equipes da GCM iniciaram patrulhamento na área central da cidade em busca do suposto agressor. A equipe do Canil, composta pelos guardas Brazoloto, Danielle Gonçalves e Battistel, conseguiu localizar o suspeito nas proximidades da rotatória do mercado Covabra. O homem, que não reagiu à abordagem, negou ter agredido a vítima e afirmou que apenas colocou a mão no rosto dela e a empurrou.
Tanto o suspeito quanto a vítima foram conduzidos ao 1º Distrito Policial para esclarecimentos. A mulher relatou que já havia tido problemas anteriores com o homem. A ocorrência foi registrada com base no artigo 21 da Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688), que prevê punição para atos como empurrar, sacudir, rasgar ou arrancar roupas, puxar cabelo, entre outros que não chegam a causar lesão corporal.
Após o registro da ocorrência, ambos foram liberados.
DENÚNCIA
Homem em situação de rua é detido após agressão em restaurante Bom Prato em Limeira
O homem, que não reagiu à abordagem, negou ter agredido a vítima e afirmou que apenas colocou a mão no rosto dela e a empurrou