quinta-feira, 21 novembro 2024
AMERICANA

Homem morre após intervenção policial no Zincão

Luis Carlos Jacob, de 44 anos, teria sido baleado com três tiros; policiais alegam que suspeito teria atirado primeiro
Por
Isabela Braz

Um homem de 44 anos, identificado como Luis Carlos Jacob, morreu, na noite deste domingo, após uma intervenção policial da Força Tática na favela do Zincão, no bairro Parque da Liberdade, em Americana. O suspeito teria sido baleado com três tiros pelos policiais. Ele era suspeito de roubar motocicletas.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais militares consideraram Jacob suspeito por ele virar o rosto e mudar de direção ano notar que os agentes estavam em patrulhamento pela região.

Jacob foi abordado pelos policiais, que encontraram com ele uma chave mixa, utilizada em roubos de automóveis.

Os agentes pediram que o suspeito indicasse onde morava, mas no local, um homem negou conhecê-lo e afirmou que ele não residia na casa. “Questionado novamente, ele nos informou onde realmente estava ficando, confessando ainda que havia motos de procedência ilícita”, destacou a corporação.

Ao chegar na segunda residência, duas motocicletas, produto de roubo, foram encontradas. De acordo com a PM, enquanto os agentes e o suspeito entravam no imóvel para averiguação, Jacob teria empurrado um dos soldados e sacado um revólver .38, que estava escondido embaixo de um colchão, e realizado os disparos. Com a ação, o policial revidou e atirou contra o suspeito três vezes.

Jacob chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu.

Foto: Isabela Braz/ TV TODODIA

Moradores hostilizaram policiais

Em vídeos que circulam nas redes sociais, moradores da comunidade do Zincão aparecem hostilizando a polícia durante a ação. Pelas gravações é possível ouvir pessoas dizendo que o homem era inocente e que a vítima nunca teve uma arma.

Na versão da população, Luis Carlos teria morrido no local. “Chama a ambulância para disfarçar, depois que morre eles chamam […] ele tá morto, tá morto”, clamam os moradores nas filmagens.

A ocorrência que aconteceu no fim da tarde foi registrada na unidade da Polícia Civil de Americana (PCA).

Vídeo: Reprodução
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também