Dois homens foram presos por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparos em via pública, na manhã desta quarta-feira (8), no bairro Nova Veneza, em Sumaré. Os policiais identificaram o criminoso por um vídeo que circulava na internet onde o mesmo aprecia ostentando as armas e realizando os disparos na praça central do bairro Maria Antônia durante a virada do ano.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe recebeu informações que incluíam a qualificação e o endereço do autor dos disparos. O principal suspeito, de 33 anos, admitiu ser o que aparecia nos vídeos que circulavam nas redes sociais disparando para o alto. Ao ser questionado, ele informou que a arma não estava mais com ele, mas sim com um amigo.
A equipe foi até a residência do suposto amigo indicado pelo suspeito. Durante a abordagem, o homem de 31 anos confirmou estar com a arma e indicou que ela estava escondida em uma máquina de lavar roupas. No local, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C calibre 9mm com numeração raspada, além de 16 munições e dois carregadores sobressalentes.
Os dois suspeitos foram conduzidos ao 3° Distrito Policial de Sumaré, onde permanecem presos à disposição da Justiça.