Um homem foi detido pela Polícia Militar, após tentar matar a esposa com uma chave de fenda, na Av. Paschoal Ardito, em Americana. O caso aconteceu nesse domingo (09). O agressor vai responder por violência doméstica e lesão corporal.
A equipe foi acionada por volta das 10h por um dos filhos do casal, de apenas 12 anos. Ao chegar no local, os policiais escutaram gritos e, quando o homem abriu a porta da casa, os agentes viram a vítima com sangramento na cabeça.
O autor do crime mentiu aos policiais e afirmou que a mulher havia caído e batido a cabeça, mas ela negou e contou sobre as agressões. Segundo o boletim de ocorrência, o casal brigou há um tempo e não moram mais na mesma residência. No entanto, a vítima disse que, ao chegar em casa, foi surpreendida pelo rapaz, que estava escondido atrás da geladeira.
Após uma discussão, o homem a agrediu com uma chave de fenda na cabeça, na frente dos três filhos. Após o relato da vítima, o agressor confessou as agressões e afirmou que ficou irritado ao saber que a mulher havia saído com algumas amigas.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Americana, com ferimentos na cabeça e lesões na costela e no glúteo, mas em estado estável. O homem vai responder por violência doméstica e lesão corporal.