quinta-feira, 7 dezembro 2023

Ligada ao PCC, mulher é mandante de assalto no Condomínio Terras do Imperador

Luma Valério Rovagnollo, de 33 anos, foi reconhecida pela vítima como sendo sua vizinha 

De acordo com a polícia, a mulher alugou um imóvel vizinho à casa de um empresário para o roubo ser efetuado. (Foto: Divulgação)

Ligada ao PCC, principal facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, Luma Valério Rovagnollo, de 33 anos, conhecida como Penélope, está sendo alvo de buscas de policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana sob acusação de ser quem arquitetou e ordenou o assalto a uma residência no condomínio de luxo Terras do Imperador, no último sábado, em Americana. Luma está foragida.

Os assaltantes estavam em um veículo com placa com os seguintes dizeres: PCCoB15, se referindo à facção.

De acordo com a polícia, a mulher alugou um imóvel vizinho à casa de um empresário para o roubo ser efetuado. A locação ocorreu cerca de 15 dias antes do assalto. Ela utilizou documento falso, conforme policiais.

Luma foi condenada em maio deste ano pela Justiça de Ribeirão Preto a sete anos de prisão por atuar no PCC. Ela é tida como de “alta posição” dentro da facção e já foi presa com um fuzil 762 na Rodovia Fernão Dias, na região de Mairiporã. A mulher também estava entre investigados durante uma operação do Ministério Público para apurar a participação de pessoas no PCC e a relação em eleições municipais.

Policiais da DIG prenderam nesta terça-feira (9) pai e filho acusados de roubar a residência no Condomínio Terras do Imperador. O roubo ocorreu no dia 30 de julho. O prejuízo causado às vítimas é avaliado em mais de R$ 200 mil entre joias e demais objetos valiosos.

A mulher que planejou o assalto era vizinha do casal que foi roubado e continua foragida. Os investigadores estão à procura dela.

Pai e filho foram detidos na casa deles no Parque Novo Mundo, em Americana. Com eles, foram encontrados R$ 20 mil em notas e dois celulares. Ambos foram reconhecidos pela vítima e foram levados à Cadeia Pública de Sumaré.

Por volta das 11h de sábado (30), segundo a polícia, os dois entraram armados na residência da vítima, que foi feita refém enquanto eles procuravam por um cofre. O marido dela não estava na casa.

O imóvel fica na Rua Imperador Nero, no Condomínio Terras do Imperador. Eles roubaram as joias e fugiram no carro modelo Fusion que a mulher procurada dirigia. Na fuga, a vítima reconheceu a mulher como sendo sua vizinha. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também