
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante em Sumaré com 23 armas de fogo e mais de 11 mil munições em um imóvel na Estrada Municipal Ângelo Furian na madrugada de sábado (10).
Um desentendimento familiar levou a PM (Polícia Militar) a descobrir o arsenal escondido em uma residência na zona rural da cidade.
A ação teve início após uma denúncia feita pela própria vítima, sobrinho do suspeito. O rapaz relatou aos policiais que estava sendo ameaçado de morte pelo tio e alertou que o autor possuía diversas armas de fogo guardadas em casa.
Apreensão
Ao chegarem ao local, os agentes da PM foram recebidos pelo proprietário da residência. Durante as buscas no imóvel, a equipe se deparou com uma quantidade expressiva de armamento e insumos.
Ao todo, foram contabilizadas 11.700 munições de diversos calibres. Além da munição, o arsenal apreendido incluía armamento pesado e de diversos tipos como oito carabinas, cinco pistolas, três revólveres, duas espingardas, dois rifles, duas garruchas e uma escopeta.
Situação irregular
Questionado sobre a procedência do material, o indiciado apresentou documentação referente a apenas oito das armas encontradas. O restante do arsenal não possuía qualquer tipo de registro ou regularização legal.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. O caso foi encaminhado à Delegacia de Sumaré, onde a ocorrência foi registrada como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça e apreensão de objetos. O arsenal foi recolhido pela Polícia Civil para perícia.





