Mais de 32 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (15) em uma área de mata nos fundos da comunidade Favela do Zincão, em Americana. A ação ocorreu após uma denúncia anônima indicar o local onde os entorpecentes estariam armazenados.
Ação policial e fuga de suspeitos
Equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), com apoio de outras viaturas do batalhão, foram até o endereço informado e iniciaram buscas na mata, considerada de difícil acesso. Durante a varredura, os policiais avistaram dois homens, que fugiram ao perceber a aproximação e não foram localizados.

Drogas e materiais apreendidos
Na sequência, os agentes encontraram três tambores plásticos enterrados, contendo grande quantidade de drogas e materiais usados para o preparo e armazenamento.
Foram apreendidos 711 gramas de crack embalados em 1.209 porções, 3,8 quilos de cocaína em diferentes tipos de embalagem e 21,3 quilos de maconha em tubos, porções e tabletes. Também estavam no local uma balança de precisão, três galões, sete mochilas, embalagens plásticas, uma faca, um coldre de pistola, um rolo de papel filme e um kit com 99 gramas de sementes de maconha.
Investigação em andamento
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil investiga a origem das drogas e a possível ligação do material com o tráfico na região.