quarta-feira, 24 setembro 2025
MOTORISTA FUGIU

Motociclista é arremessado em acidente em Cosmópolis

Vítima sobreviveu sem fraturas e pede mais empatia no trânsito
Por
Thayla Nogueira
A motorista do carro não parou para prestar socorro. Foto: Reprodução

Um acidente de trânsito registrado na manhã da última sexta-feira (19) deixou o jovem Gabriel Gomes de Souza, de 27 anos, ferido após ser atingido por um carro no cruzamento da Rua Antônio Coragem, no bairro Dona Chiquinha, em Cosmópolis.

As imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o veículo invade o sinal de parada e atinge a motocicleta de Gabriel, que é arremessado e chega a dar uma cambalhota no ar antes de cair no chão.

Socorro levou três minutos
O rapaz contou à reportagem da TV TODO DIA, que ficou cerca de três minutos caído até ser socorrido por moradores. Ele foi levado ao hospital com dores no quadril e escoriações, mas felizmente não sofreu fraturas. Ainda em recuperação, segue sob acompanhamento médico.

Motorista fugiu e se desculpou
A motorista do carro não parou para prestar socorro. Por telefone, ela afirmou que fugiu por medo e não soube como agir na hora. Disse que esteve no hospital para verificar o estado de saúde do jovem, pediu desculpas e declarou que está à disposição da Justiça e da família.

Vítima reclama
Para Gabriel, o maior choque não foi somente a batida, mas a falta de solidariedade. “A angústia maior é que ela não parou para me ajudar. Eu podia ter morrido ali”, afirmou.

A motocicleta da vítima ficou destruída. Gabriel, que trabalha como ajudante em uma empresa terceirizada de serviços públicos, está afastado e depende do veículo para garantir o sustento da família.

Omissão de socorro e fuga de local de acidente
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, deixar de prestar socorro configura crime de omissão de socorro (Art. 304) e fuga do local do acidente (Art. 305), além da responsabilização por lesões corporais culposas no trânsito (Art. 303).

Gabriel agora segue em tratamento e espera que a Justiça responsabilize a motorista. “Quando vi o vídeo, percebi que renasci. Foi Deus que colocou a mão”, declarou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também