![](https://s.tododia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/FOTO-1024x577.png)
Um homem foi preso pela Polícia Militar de Piracicaba na noite deste sábado (8) após incendiar o próprio carro e atacar policiais durante uma abordagem em Saltinho.
Uma equipe realizava patrulhamento pela Rua Joaquim Mendes Pereira quando avistou um veículo Renault Clio prata, cuja placa estava registrada em ações criminosas anteriores. O motorista também estava fazendo manobras perigosas.
Os policiais seguiram o veículo e abordaram os ocupantes, constatando que o licenciamento do automóvel estava atrasado desde 2021 e que o motorista não possuía carteira de habilitação. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
![](https://s.tododia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/SITE-FOTOS-64-1024x576.png)
No entanto, ao revistarem o interior do carro, os militares encontraram uma pochete no porta-luvas contendo um pino de cocaína. O motorista acusou os policiais de terem plantado a droga, mas foi desmentido por seu próprio filho, passageiro no banco da frente, que assumiu ser o responsável pela substância, afirmando que havia consumido uma certa quantidade minutos antes da abordagem.
Os policiais notaram que o motorista estava alterado e aparentemente embriagado. Quando questionado, ele admitiu ter consumido bebida alcoólica. A equipe então deu voz de prisão em flagrante ao motorista, informando que o conduziria à delegacia da Polícia Civil e apreenderia o veículo.
Pai e filho reagiram de forma agressiva, ameaçando os policiais. A situação escalou para uma luta corporal quando os PMs retiraram a chave de ignição do carro. O filho tentou pegar a arma de um dos policiais, mas foi imobilizado pelo agente.
Enquanto os policiais tentavam conter o passageiro, o motorista foi até o carro, pegou um recipiente com gasolina e incendiou os bancos do veículo. A dupla foi finalmente contida com o apoio de outras viaturas, e ambos foram algemados. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio, e a Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia.
Os acusados foram levados ao Hospital Municipal de Rio das Pedras para exames médicos, liberados em seguida e apresentados no Plantão Policial de Piracicaba. O motorista foi preso pelos crimes de resistência e incêndio, enquanto o filho foi liberado após ser ouvido pelo delegado.