O que começou como uma ocorrência de furto a residência terminou com a apreensão de 2.110 porções de entorpecentes em Hortolândia. O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (23), na Avenida Princesa Isabel, no Jardim Amanda.
Policiais militares do 48º BPM/I foram acionados pelo Copom para verificar um possível furto. Ao chegar ao local, encontraram o imóvel vazio, mas com uma janela aberta. Durante a vistoria, os agentes localizaram sobre a cama 1.138 flaconetes de crack, 912 eppendorfs de cocaína e 60 porções de maconha, além de dois cadernos de anotações do tráfico e documentos pessoais.

Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O material foi apresentado no Plantão Policial de Hortolândia e deve passar por perícia. A Polícia Civil investiga quem seria responsável pelo imóvel e pelas drogas.
Ação com cão policial
No sábado (20), outra grande apreensão já havia sido feita na Rua Alecrim, no Jardim São Sebastião. Durante patrulhamento, policiais visualizaram três indivíduos, que fugiram ao notar a presença da viatura. Um homem de 59 anos foi alcançado e, com ele, havia pequenas porções de maconha e cocaína.

Com apoio do cão policial Blaster, a equipe encontrou entre arbustos 52 porções de maconha, 102 unidades de “ice”, 17 pedras de crack e 2 pinos de cocaína, além de R$ 105,50 em espécie. Ao todo, foram retirados de circulação quase 250 gramas de drogas.
O homem detido alegou que estava no local apenas para comprar entorpecentes e que os outros dois fugitivos seriam os responsáveis pelo comércio. Ele foi liberado após registro da ocorrência, mas as investigações seguem em andamento.
Outro flagrante no Jardim do Lago
Ainda no sábado (20), durante patrulhamento na Rua Dionísio Possa, no Jardim do Lago, a Polícia Militar abordou um suspeito que tentou fugir ao avistar a equipe. Com ele, foram encontradas 5 porções de cocaína e 12 de crack, além de moedas sem valor especificado.

O indivíduo confessou envolvimento no tráfico e disse que recebia porcentagem pelas vendas, relatando ainda que o dinheiro havia sido recolhido por outra pessoa momentos antes da chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.