
Equipes do 48º BPM/I identificaram e detiveram na terça-feira (18), em Sumaré, um grupo suspeito de roubar um veículo na região. A operação teve início após trabalho da área de inteligência, que analisou registros de videomonitoramento da cidade.
As câmeras leitoras de placas registraram diversas passagens de um Honda Fit prata, roubado dois dias antes, na região do Matão. Com as informações, policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o veículo circulando pela Avenida Emílio Bosco, no Jardim Minnesota. O carro estava ocupado por cinco indivíduos.
Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado com os ocupantes, mas quatro porções de maconha estavam no interior do veículo. O condutor acabou confessando ter praticado o roubo no domingo anterior, utilizando um simulacro de arma de fogo.

Reconhecimento na delegacia e liberação dos suspeitos
Os cinco detidos e o veículo recuperado foram levados ao 4º Distrito Policial de Sumaré, no Matão. A vítima reconheceu o condutor e outros dois ocupantes como autores do roubo. Após o boletim de ocorrência, o carro foi devolvido ao proprietário.
Como o crime não ocorreu em flagrante, os três reconhecidos foram indiciados pela Polícia Civil e liberados após os procedimentos de polícia judiciária. Eles responderão ao inquérito em liberdade.
Motorista é preso por adulterar placas com fita isolante
Na quarta-feira (18), também em Sumaré, uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) patrulhava o Residencial Veccon quando identificou uma Chevrolet Tracker com “adulteração no padrão alfanumérico por meio de fita isolante”.
Na abordagem, nada ilícito foi encontrado com o condutor. Durante a vistoria, porém, os policiais localizaram um rolo de fita isolante semelhante ao material usado na placa. O veículo não apresentava outras irregularidades.
O motorista afirmou desconhecer qualquer alteração e disse ter pego o veículo pela manhã, em São Paulo, para ir até Sumaré, alegando não ter percebido a modificação. Ele foi levado ao Plantão Policial, onde o delegado determinou a perícia e confirmou a prisão em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O condutor permaneceu detido à disposição da Justiça.





