Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde do último sábado (03), em uma adega localizada na rua Antônio Zacarias, no bairro Jardim Brasil, durante patrulhamento de equipes do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Venda de drogas em estabelecimento
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 15h30, os policiais realizavam patrulhamento tático quando avistaram um indivíduo, adquirindo entorpecentes no interior do estabelecimento comercial conhecido como “Bar da Elza”. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito demonstrou nervosismo e tentou esconder a droga no bolso. Ao ser abordado, ele confessou estar comprando drogas e entregou os entorpecentes aos policiais.
Diante do flagrante, os PMs solicitaram a abertura do local ao responsável, de 18 anos, que inicialmente se recusou a atender os agentes e correu em direção ao banheiro. Lá, tentou se desfazer de parte da droga, jogando no vaso sanitário.
Após insistência dos policiais, o jovem abriu o portão e, durante revista no local, foram encontradas mais porções de drogas, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular danificado, quebrado propositalmente pelo suspeito.

Drogas encontradas
Durante a vistoria no interior da adega, foram apreendidas 58 porções de maconha, totalizando 288g, 129 papelotes de cocaína, com peso aproximado de 113g, e 46 pinos da mesma substância, pesando 36g.
Também foram localizados R$ 297 em dinheiro, um aparelho celular danificado, uma máquina de cartão, anotações do tráfico e 16 comprovantes de pagamento, possivelmente relacionados à comercialização dos entorpecentes.
Cão farejador ajudou
Durante a ação, o cão farejador Blaster foi empregado na varredura do local, porém não identificou outros pontos de ocultação de entorpecentes.
Em depoimento, o jovem admitiu ser o proprietário da adega e confessou a prática do tráfico, afirmando que lucrava cerca de R$ 1.000 por dia com a venda de drogas, valor que misturava com a movimentação regular do comércio.
Uma advogada que representa o jovem esteve no local após ser acionada por um homem que alegou ser o proprietário do imóvel. Ela acompanhou parte da diligência.
O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana, onde teve a prisão em flagrante confirmada e permaneceu à disposição da Justiça.