A Polícia Militar resgatou quatro jovens vítimas de exploração sexual no Jardim Itatinga, em Campinas. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (11).
Durante um patrulhamento pelo bairro, a equipe encontrou três adolescentes circulando em uma motocicleta e realizaram a abordagem. No local, o dono da moto se aproximou e afirmou que havia emprestado o veículo às jovens para comprarem cigarro, mas a corporação foi informada que o proprietário da motocicleta havia pagado um programa com uma quarta menina.
As jovens contaram à polícia que são naturais da Baixada Santista e estavam na cidade para atuar na prostituição. Os policiais acreditam que elas eram exploradas em algum prostíbulo do bairro, mas até o momento ninguém foi identificado.
As vítimas e o dono da motocicleta foram levados à delegacia. Após os depoimentos, o homem foi liberado e as adolescentes foram encaminhadas para um abrigo, por um representante do Conselho Tutelar. Uma das jovens tem 14 anos.
Os responsáveis pelas jovens foram contatados, mas não compareceram à delegacia. Ainda de acordo com a PM, elas só devem sair do abrigo na presença dos pais.